PQ Junior

Logo PQ Júnior

Registro no Mapa: o serviço indispensável para comercialização dos seus produtos

O registro no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) refere-se ao processo de regularização e autorização de produtos, empresas e estabelecimentos que atuam no setor agrícola, pecuário, agroindustrial e de abastecimento no Brasil. O MAPA é o órgão responsável por regular e fiscalizar atividades relacionadas à produção, comercialização e exportação de produtos de origem animal e vegetal, insumos agropecuários, agrotóxicos, produtos veterinários, entre outros.Para obter o registro, as empresas e produtos precisam cumprir requisitos específicos estabelecidos pela legislação vigente, que variam de acordo com o tipo de atividade e produto. 

 Dessa forma, podemos exemplificar no caso de agrotóxicos e produtos veterinários, o registro envolve rigorosos testes de eficácia e segurança, para garantir que esses produtos não apresentem riscos à saúde humana, animal ou ao meio ambiente. Já no caso de empresas do setor agroindustrial, o registro pode envolver inspeções e adequações das instalações para garantir a conformidade com as normas sanitárias e de qualidade.

Esse serviço poderá garantir ao seu negócio:

  • segurança e a qualidade dos produtos comercializados

  • proteger a saúde dos consumidores finais

  • proteção ao meio ambiente

  • regularização do estabelecimento

E por qual motivo esse serviço se torna tão necessário?

É importante destacar que o registro no MAPA é obrigatório para que os produtos e empresas atuem de forma legal no mercado e possam ser comercializados ou exportados dentro do território nacional. A não conformidade ou a comercialização de produtos sem o devido registro pode levar a sanções legais e administrativas


Reconheceu a importância do serviço e tem interesse em garantir para sua empresa? Entre em contato com a gente, nós da PQ Jr. podemos te ajudar! Mais de 15 anos no mercado e diversos clientes impactados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Olá, deseja entrar em contato?