PQ Junior

Logo PQ Júnior

Rotulagem Nutricional: descubra quais os benefícios desse serviço para o seu estabelecimento

A rotulagem permite que os consumidores possam encontrar informações nutricionais, data de validade e os ingredientes que fazem parte do produto em questão. Isso se torna ainda mais importante quando existem ingredientes que quando consumidos em excesso, podem prejudicar a saúde, como o sal, gorduras, açúcar ou também ingredientes alérgenos. Dessa forma, todos os alimentos e bebidas produzidos, comercializados e embalados na

ausência do cliente, necessitam do rótulo.

A ANVISA estabeleceu novas regras para a rotulagem e tabela nutricional. Algumas dessas mudanças, para casos específicos, incluem novos modelos de lupa adicionados na frente da embalagem, declaração de ausência ou presença de lactose ou glúten e aparência padrão da tabela com fundo branco e letras pretas. Portanto, é fundamental que os estabelecimentos atualizem seus rótulos para que se mantenham regularizados de acordo com a legislação vigente e não sofram penalidades.

Quais os benefícios seu negócio irá garantir ao possuir esse serviço?

 

  • Segurança do consumidor
  •  Controle de qualidade
  • Regularização do estabelecimento

Qual a penalidade caso a empresa não se regularize?

Caso o estabelecimento não possua o serviço de rotulagem nutricional ou não esteja atualizado em relação a nova RDC, pode ocorrer aplicação de multas e consequentemente impactar negativamente em sua imagem.

Agora que você compreende os motivos pelo qual a rotulagem é fundamental  para sua empresa, entre em contato com a PQ Júnior para conhecer o nosso serviço de rotulagem nutricional e se manter regularizado de acordo com a ANVISA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Olá, deseja entrar em contato?